sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Duvel

Hoje escolhi uma cerveja clássica para fazer a degustação. A Duvel (Diabo em Flamengo)

Fachada da cervejaria Duvel Moortgat em Puurs na Bélgica

Algo como: "Shhh(silêncio) o diabo adormece aqui"
A Duvel é a progenitora de todas as Belgian Strong Pale Ale fabricadas atualmente na Bélgica. Ao longo do tempo a Duvel alcançou muita fama e é fervorosamente imitada...porém nunca igualada. O sucesso foi tanto que a cervejaria Moortgat, inaugurada em 1871, resolveu mudar o nome para Duvel Moortgat.

Mas nem sempre foi assim...O carro-chefe da empresa era originalmente uma bebida escura chamada Victory Ale, criada para celebrar a vitória sobre a Alemanha na Primeira Guerra mundial. Somente em 1970 a cerveja foi reformulada.

Uma das características principais da Duvel é a alta carbonatação. A clássica taça em formato de tulipa tem o dobro do volume da garrafa para favorecer a estabilidade da bela e inigualável espuma.

Além da tradicional taça, a Duvel conta com edições colecionáveisA taça da foto é a versão edição limitada da Duvel Collection em homenagem ao Brasil, e assinada por Yan Sorgi.


Dourada e brilhante, com boa formação e estabilidade de espuma. Uma cerveja com aroma e sabor de pão fresco, cravo da índia e frutas brancas que lembra abacaxi, com teor alcoólico bem equilibrado e amargor médio deixa uma agradável sensação de aquecimento e leve secura a cada gole.

O projeto de Yan Sorgi para a Duvel Collection representa as emoções de quando se toma o primeiro gole da Duvel: o desejo de viver, o desejo de emoções, o desejo de sensações e o desejo de uma  cerveja excepcional.

Por hoje é só! Fico por aqui ao som de highway to hell do AC/DC.

Aproveite seu final de semana!

Forte abraço!

Referências: 
A mesa do Mestre-Cervejeiro: Garrett Oliver
1001 Cervejas para beber antes de morrer: Adrian Tierney-Jones

0 comentários :

Postar um comentário